segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BASQUETE DE PRAIA

Niterói / RJ - Neste domingo (20/11), a diversão foi garantida na praia de Icaraí, em Niterói (RJ), com o Festival do Basquete do Futuro Eletrobras. O evento, que contou com a participação da equipe sub-15 masculina do Clube Central (RJ) e a equipe sub-15 feminina da GRES Estação Primeira de Mangueira (RJ) fez parte do calendário de festividades em comemoração ao aniversário da cidade. O Projeto Basquete do Futuro Eletrobras é desenvolvido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com a Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ).
O Clube Central e a Mangueira receberam das mãos do presidente da CBB Carlos Nunes e do presidente da FBERJ, Álvaro de Almeida um diploma de mérito pelos serviços prestados ao desenvolvimento do basquete de base masculino e feminino em 2011. O secretário de Esportes de Niterói, Eduardo Caminha, também esteve presente no evento.
“O Festival foi um momento diferente, onde o basquete foi praticado na praia. Todas as crianças gostaram e aceitaram a inovação. O secretário de esportes estava presente e garantiu empenho em retornar com o ginásio Caio Martins para trabalharmos as categorias de base. Queremos para o próximo ano aumentar o número de Festivais entre núcleos”, destacou o presidente Carlos Nunes.
“Adorei o formato do Festival. Foi muito bom e interessante, mesmo tendo outras novas formas da modalidade, como basquete 3x3, o de praia é bastante dinâmico também. Em uma região como a nossa litorânea, esse modelo é com certeza bastante positivo, pois abre uma nova frente para a prática do basquete”, comentou Álvaro de Almeida.
“O evento foi excelente para o movimento do basquete. É importante abrir novos espaços para a prática do basquete, como nesse caso a praia, na busca de novos adeptos para a modalidade. Recebemos um diploma pelo trabalho realizado no Clube, fiquei muito contente com o reconhecimento da entidade maior do basquete brasileiro. Esse tipo de ação nos motiva a seguir atrás do aperfeiçoamento do nosso trabalho”, disse Rodrigo Kanbath, técnico do Clube Central.

Nenhum comentário: